Notícias

Sete de setembro não terá desfile

77Visualiazação

Bauru não terá o tradicional evento pela primeira vez em, ao menos, 20 anos; veja como ficará o expediente no feriado prolongado

Pela primeira vez em, ao menos, 20 anos, Bauru não terá o seu tradicional desfile em comemoração à Independência do Brasil, em 7 de setembro. Promovido pela prefeitura, o evento, que costuma reunir sempre milhares de pessoas no Sambódromo, acabou cancelado em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Outros serviços também não estarão disponíveis no próximo feriado, como as repartições públicas municipais, estaduais e federais, o Poupatempo, os Correios, os bancos, a coleta de lixo seletivo e o Eco Verde (veja o quadro).

Já os shoppings funcionarão normalmente. Nos três dias do “feriadão”, as lojas do Bauru Shopping e Boulevard Shopping Bauru abrirão das 13h às 21h. As praças de alimentação atenderão ao público das 12h às 20h.

COMÉRCIO

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) não publicará qualquer decreto restringindo o funcionamento das lojas no decorrer do feriado prolongado. Diante disso, o consultor jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Elion Pontechelle Júnior, informa que a abertura ficará a critério de cada comerciante tanto no domingo (6) quanto na segunda-feira (7).

No sábado (5), as lojas do comércio central, cuja maioria aderiu às promoções da Semana do Brasil desde o último dia 3, abrirão das 10h às 18h. A campanha, que também contempla os dois shoppings de Bauru, só se encerrará em 13 de setembro.

ZOO E BOTÂNICO

Conforme o JC noticiou no último dia 29, há boas possibilidades de o Zoológico, o Botânico, o Horto e os bosques voltarem a abrir logo após o feriado, a partir de 8 de setembro. A data foi prevista em uma reunião entre os comitês de Crise e Saúde com as direções destes locais, mas a liberação está condicionada à permanência de Bauru na fase amarela.

Breve solenidade
Em nota, o Comando de Policiamento do Interior 4 (CPI-4), sediado em Bauru, informa que comemora, anualmente, no dia 7 de setembro, a Independência do Brasil. Porém, diante das medidas de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19, a corporação realizará apenas uma breve solenidade somente com os policiais militares na sede do CPI-4. Na ocasião, haverá hasteamento da Bandeira Nacional e leitura alusiva à data.

por Cinthia Milanez
04/09/2020 – 05h00
https://www.jcnet.com.br/