Revitalização Centro Bauru

Revitalização do Centro é debatida

Encontro ocorre nesta quarta-feira e integra série de reuniões públicas agendadas pela vereadora Chiara Ranieri

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) promove, nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, reunião pública na Câmara Municipal para debater a revitalização da área central de Bauru.

A parlamentar aponta que o tema é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. “A revitalização do Centro de Bauru é uma demanda antiga e muito cobrada pela sociedade, inclusive por quem deseja investir em nossa cidade”, aponta. “É imperativo sabermos do novo governo municipal quais os projetos nessa área e um possível planejamento de ações para esse desafio tão grande”, completa.

Conforme o JC noticiou, o debate sobre a revitalização da área central é o terceiro de uma série de reuniões públicas agendadas pela vereadora do DEM a fim de buscar soluções para as necessidades do dia a dia dos bauruenses. Já foram discutidos o retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada para o ano letivo de 2021 (no dia 6 de janeiro) e ações para combater a falta de água em Bauru (13 de janeiro). O debate sobre melhorias para os Distritos Industriais (27 de janeiro) encerra este ciclo.

CONVOCADOS

Para a reunião pública desta quarta-feira (20), foram convocados o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Charlles Rodrigo Santo D’Angelus; o secretário municipal de Planejamento, Nilson Ghirardello; o secretário municipal de Obras, Antônio Marcos Saraiva; o secretário municipal de Meio Ambiente, Dorival José Coral; a secretária municipal de Bem-Estar Social, Ana Cristina de Carvalho Salles Toledo; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Flávio Ismael da Silva Oliveira; a secretária municipal de Educação, Maria do Carmo Monteiro Kobayashi; e o secretário municipal de Finanças, Everton de Araujo Basílio.

CONVIDADOS

Foram convidados ainda para a reunião a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim; o presidente da Associação Comercial Industrial de Bauru (Acib), Reinaldo Cafeo; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio), Walace Sampaio; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Odair Secco Cristovam; a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Assenag); o Comandante do 4.º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Fabiano de Almeida Serpa; o Conselho de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Cadem); o Conselho do Município de Bauru; o Conselho Municipal da Habitação; o Conselho Municipal de Segurança de Bauru (Consebru); o Conselho Municipal do Patrimônio Arquitetônico Cultural (Codepac); o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude); Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Bauru; e todos interessados da sociedade.

SERVIÇO

A reunião pública será realizada virtualmente e conta com transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 10 da Claro/NET e Canal 31.3 no Sinal Aberto Digital) e pela Internet, no YouTube (https://www.youtube.com/user/TVCamaraBauru) e no Portal Legislativo (https://www.bauru.sp.leg.br/). Por conta da pandemia, a participação presencial está vedada no momento.

Fonte: jcnet
Foto: Malavolta Jr.