Notícias

Principais cruzamentos do Centro ficarão interditados

117Visualiazação

A pós a conclusão da etapa de licitação das ações referentes ao convênio assinado entre o município e o governo do Estado
– Detran/SP, pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, começam amanhã as atividades de recape na região central de Bauru.
A interdição de importantes cruzamentos da cidade terá início às 7h (confira o cronograma abaixo) e deverá comprometer o trânsito.

Intervenções viárias para recape começam amanhã e seguem até a próxima segunda-feira; trânsito ficará complicado

A previsão é de que as intervenções durem três horas, podendo ser estendidas até o meio dia.
De acordo com o plano de ação do convênio, está prevista a execução de 17.698,14 metros quadrados de recape e 6.591,57 metros quadrados de pintura termoplástica extrudada, em trechos destacados como relevantes para proteção do pedestre.
A execução de serviços de recapeamento para receber faixas de pedestres com termoplástico extrudado (revitalização de sinalização horizontal da região central da cidade) deverá acontecer nos seguintes endereços/cruzamentos: avenida Rodrigues Alves (trecho entre Nações Unidas e Alfredo Ruiz); avenida Duque de Caxias (trecho entre Saint Martin e monsenhor Claro); Calçadão da Batista de Carvalho (trecho entre rua Antonio Alves e Praça Machado de Melo); rua rimeiro de Agosto; rua Ezequiel Ramos; avenida Nações Unidas; rua presidente Kennedy; e rua Marcondes Salgado.
Outros cruzamentos receberão somente a implantação de faixas de pedestres com pintura termoplástica extrudada: avenida Duque de Caxias (trecho entre rua Maria José e rua Monsenhor Claro; avenida Rodrigues Alves (trecho entre Alfredo Ruiz e Saint Martin); Calçadão da Batista de Carvalho; rua Presidente Kennedy (trecho entre rua Araújo Leite e rua Agenor Meira); rua Ezequiel Ramos (trecho entre Araújo Leite e Virgílio Malta); rua Marcondes Salgado (trecho entre rua Araújo Leite e rua Agenor Meira); rua Primeiro de Agosto (trecho entre Saint Martin e quarteirão 1 da rua Primeiro de Agosto); e avenida Nações Unidas.
É importante frisar que o período estimado é de até 90 dias para conclusão das obras pela empresa ganhadora da licitação, havendo necessidade de interdições nos locais com o apoio do GOT.
“Tendo em vista o tempo técnico de secagem do asfalto de cerca de 20 dias para receber a pintura termoplástica extrudada, será implantada como medida preventiva nesse período faixas de retenção visando à segurança do pedestre.
A Emdurb pede atenção e paciência aos pedestres e motoristas nesse período”, destaca a prefeitura, por meio de nota.