Notícias

Prefeitura irá publicar edital para revitalização do Calçadão

197Visualiazação

Sedecon está em fase final do processo e fechando parcerias para validar o modelo

ANA BEATRIZ GARCIA

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda(Sedecon) está em fase de finalização do edital para a revitalização do Calçadão,na região central de Bauru.

De acordo com a titular da pasta, Aline Fogolin,o próximo passo é chamar parceiros que trabalham com arquitetura e urbanismo em Bauru para validar o modelo do edital, de acordo com as normas técnicas. “Se estiver tudo de acordo, nós publicaremos nos próximos 30 dias e os interessados poderão se candidatar, e ainda haverá premiação”, afirma.

Ainda segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, a pasta é quem coordenará todo este processo. “Puxamos a coordenação porque o Calçadão é uma artéria importante para o comércio bauruense”, explica.A Sedecon também está prevendo uma exposição para todos os projetos que forem inscritos no processo.

“Com certeza, receberemos projetos ótimos, como, inclusive, já recebemos. Mas o diferencial disso é que,neste chamamento, nós estamos prevendo os projetos complementares, ou seja, o detalhamento executivo, até para batalharmos recursos”,finaliza a secretária.

30 dias É a previsão para publicação do edital