Notícias

Prefeitura discute edital para revitalização do Calçadão da rua Batista de Carvalho

165Visualiazação

Encontro foi realizado nessa terça-feira (4), na Assenag, com lideranças

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Fogolin, realizou nessa terça-feira (4) reunião para a validação do Edital de Remodelação do Calçadão da rua Batista de Carvalho. A ação teve como objetivo a definição dos critérios de avaliação para selecionar o melhor projeto executivo urbanístico, arquitetônico e infraestrutural para as 7 quadras do Calçadão.

Durante o encontro, realizado na Assenag (Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Bauru), foram traçadas desde as formas de apresentação dos projetos até a composição da comissão julgadora. Após a validação do edital junto às entidades técnicas que participaram da reunião dessa terça (4), o edital será publicado para que todas as pessoas interessadas possam participar e apresentar projetos executivos como por exemplo, escritórios de arquitetura, empresas juniores e estudantes.

Com base na Lei Municipal nº 6269 de 2012, o processo é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), responsável pelas autorizações, concessões e permissões no Calçadão.

A Secretaria também coordena a Comissão de Estudos para Revitalização da Área Central, que foi renovada através do Decreto 13.707/2018.

A Comissão em questão é composta pelas secretarias de Desenvolvimento, Planejamento, Obras, Meio Ambiente, Negócios Jurídicos, Bem-Estar Social e Cultura. Além disso, a organização conta ainda com a participação do Sincomércio, Acib, CDL, Emdurb, e Polícia Militar.

Participaram da reunião o secretário de Obras, Ricardo Olivatto, os representantes da CDL, Odair Secco e Édio Cássio Ramos, representante da Coinfra, Carlos Augusto Ramos Kirchner, vereador Manoel Losila, representantes da Assenag, Luiz Augusto Braga Franzolin e Fernando Jorge Salomão, representante do CMB/IAB, Marcio Colim, representante da Secretaria de Obras, Etelvino Zacarias e Daniele Guimarães, representante do Orçamento Participativo do Centro, José Souza e os representantes da Sedecon, Rafael Rosalin e Marina Martins.