Principal via do comércio de Bauru, o Calçadão sofre há vários anos com problemas estruturais
Notícias

Prefeitura de Bauru abre edital para contratar obras de revitalização do Calçadão

55Visualiazação

Empresas interessadas deverão apresentar as propostas até o dia 12 de julho, quando ocorrerá o pregão

A Prefeitura de Bauru publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (9) o edital de licitação para contratar empresa que realizará a revitalização do Calçadão da Rua Batista de Carvalho, nos quarteirões 1 a 7. Principal via do comércio de Bauru, o calçadão sofre há vários anos com problemas estruturais e a recuperação da área sempre foi uma solicitação de comerciantes e consumidores. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Bauru.
As empresas interessadas deverão apresentar as propostas até o dia 12 de julho, quando ocorrerá o pregão. Após a conclusão da licitação, a assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço, a empresa contratada terá 20 meses para a realização dos trabalhos. De acordo com o edital, estão previstas a recuperação completa do piso, implantação de paisagismo com a substituição dos bancos de concreto, da jardinagem e de lixeiras em aço galvanizado, recuperação das instalações elétricas, cobertura em policarbonato alveolar nos arcos, construção de rampas de acesso e instalação de piso tátil, entre outros.
O valor estimado é de R$2.568.103,42, mas o montante pode ter alteração conforme as propostas das empresas. A revitalização do Calçadão foi colocado como uma das prioridades da prefeita Suéllen Rosim para a recuperação do Centro de Bauru, e a obra terá recursos próprios do município.