Natal Tamanho Família leva magia e luzes à Praça Portugal neste domingo

Natal Tamanho Família leva magia e luzes à Praça Portugal neste domingo

Com a chegada do Papai Noel, abertura da tradicional Casinha e várias atrações, o ponto irá virar palco da alegria natalina por todo o mês Assim como foi no ano passado, Noel vai fazer alegria do público Samantha Ciuffa/JC Imagens
As luzes, as cores, os sons e a solidariedade do Natal adentram mais um vez na Praça Portugal, neste domingo (9), com o início do Natal Tamanho Família do JC. Neste ano, a ação aposta no tema “Ser melhor, melhora o ser”.

A esperada recepção do morador da Casinha, o Papai Noel, está marcada para as 20h, após o personagem andar em carreata pela cidade a partir da sede da 96FM. A campanha é uma iniciativa do Grupo Cidade, realizada pela Projeto Cidade e parceiros.
No local, ainda haverá a apresentação da Banda Sinfônica Municipal e outras atrações, como a Oficina do Noel e o Passeio de Trenó, além da distribuição de guloseimas para as crianças. Lembrando que o Natal Tamanho Família segue até o dia 23 de dezembro e retoma as atividades do dia 26 a 30 de dezembro, das 19h às 22h30.

A visita à Casinha terá o custo de R$ 5,00, que serão revertidos integralmente para 32 entidades assistenciais da cidade. A Oficina do Noel  funcionará às sextas, sábados e domingos; e o Passeio de Trenó, todos os dias, também por R$ 5,00 cada. O valor arrecadado com essas duas atividades será destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Natal Tamanho Família surgiu para resgatar e oferecer uma comemoração temática natalina, baseada nas tradições
da data e com um apelo de identidade visual, musical e de magia.

E o Natal é para todos. Ninguém é impedido de visitar a Casinha, por falta de recursos, principalmente, as crianças. Natal Tamanho Família, por si só, já diz que se trata de um grande Natal, com acolhimento, comenta o diretor do Grupo Cidade de Comunicação, o publicitário e jornalista Renato Zaiden.

MAIS LUZES O evento está crescendo e, neste ano, o projeto também cedeu luzes para a decoração do Calçadão da Batista de Carvalho (leia mais abaixo), da Praça Vitória Régia e da Praça das Cerejeiras.

Através dos nossos parceiros, conseguimos viabilizar a identidade visual do Calçadão e cedemos para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) um quilômetro de luzes de LED. Fizemos também uma cessão de parte da iluminação em outras duas praças.

Com isso, a cidade passou a ter, só neste Natal, mais três pontos de iluminação. Esperamos que isso incentive outras empresas a incrementar essa pauta nos próximos anos”, diz. EMPRESAS E CIDADANIA O projeto do Natal Tamanho Família nasceu, fez história e recolocou o final de ano em Bauru com a relevância que o comércio, a prestação de serviços em lazer, a gastronomia e o entretenimento merecem de uma cidade batizada de a Capital do Centro do Estado, não só por sua localização, mas por seu perfil cosmopolita e acolhedor. Um local com grande interação com todas as cidades da legião, valorizando as vocações de cada uma delas, lembra o idealizador da iniciativa.

Zaiden ressalta que, pela abordagem mercadológica, promocional, turística, educativa e de responsabilidade social, viabilizou a participação de empresas que têm, nos seus propósitos de marca, criar diferenciais também do ponto de vista de proximidade com as comunidades onde têm atuação de mercado. Isso ocorre através de ações de cidadania e incentivo a boas experiências do público com suas marcas, como fazem, nesta edição do evento, a Ecovita Construtora e Incorporadora, a Unimed-Bauru e a Pacaembu Construtora. SUSTENTÁVEL E LÚDICA A energia utilizada na Casinha do Papai Noel também é uma novidade na edição deste ano. Será uma Casinha sustentável. Ela será mantida com energia solar fotovoltaica pela StockSolar, uma das parceiras copatrocinadoras. Ao lado dela, a fabricante alemã de doces e confeitos internacionalmente
conhecida, a Haribo,hoje integrada a comunidade, também fará ativações com a distribuição de seu produtos ANA BEATRIZ GARCIA MARCELE TONELLI para o público presente e com a presença de seu famoso personagem, o  simpático Urso da  marca, que também participará de atividades lúdicas nas áreas de recreação da praça.

“Esse evento, assim como os demais, é resultado de uma união de esforços e, por isso, recomendamos que cada vez mais as pessoas prestem atenção nas instituições, empresas e voluntários que sempre se esforçam para fazer algo de bom para a cidade. Pois, assim, motivamos outros também a fazerem o mesmo”, finaliza Renato Zaiden,o criador do Natal Tamanho
Família.

SERVIÇO
A Casinha do Papai Noel será, como em todo ano, na  Praça Portugal, do dia 9 a 23  e 26 a 30 de dezembro, das 19h às 22h30. O patrocínio é da Ecovita Incorporadora e Construtora, Unimed Bauru e Pacaembu Construtora. Os patrocínios/parceiros de ativação são: Haribo, StockSolar e Senai. Os parceiros sociais são: Prefeitura Municipal, Secretaria  Municipal de Cultura, Sebes, CMDCA E Polícia Militar. A organização/parceria de mídia/operação é composta