Jornal da Cidade e entidades comerciais preparam presentes de final de ano

Evento gratuito será realizado em 19 de dezembro, na Praça Rui Barbosa, no Centro; detalhes serão revelados nos próximos dias

O Jornal da Cidade, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bauru e Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio), está preparando uma grande celebração para presentear os moradores da cidade neste fim de ano. Na tarde desta sexta-feira (3), representantes do Jornal da Cidade e das entidades parceiras se reuniram para definir os últimos detalhes da programação, que contará com atrações culturais e de lazer gratuitas, além de sorteios.

O evento será realizado no dia 19 de dezembro, último domingo antes do Natal, na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade. Segundo Charlles D’Angelus, diretor de novos negócios e projetos do Jornal Cidade, na reunião desta sexta, foram alinhadas as últimas estratégias para a promoção da festividade, inclusive quanto à garantia do cumprimento dos protocolos sanitários. Todos os detalhes serão revelados nos próximos dias.

“Teremos shows, atividades de recreação e distribuição de mais de 10 mil brinquedos. Iremos presentear a cidade com uma grande celebração para as famílias e, em especial, as crianças de Bauru. Iremos celebrar o espírito de Natal, depois de um ano tão difícil que todos enfrentaram”, observa D’Angelus.

Presidente da Acib, Reinaldo Cafeo, destaca que a pandemia da Covid-19 trouxe desafios e perdas para todos em vários níveis, seja para quem perdeu o emprego, fechou um negócio ou teve que se despedir de um parente ou amigo vitimado pelo novo coronavírus. Agora, com o arrefecimento da crise sanitária, ele avalia que o momento é de retomada, que deve ser comemorado com um evento aberto à população.

“Estamos chegando no momento de passar a limpo tudo o que vivemos neste período e focar no novo, em outras esferas da nossa vida que não apenas a saúde. É hora de renovar a esperança em melhores negócios no comércio, em uma harmonia maior, em uma vida digna para as pessoas” frisa, salientando que a celebração na Praça Rui Barbosa também terá caráter filantrópico.

OTIMISMO

Presidente do Sincomércio, Walace Sampaio reforça que este fim de ano deve ser marcado por este sentimento de retomada da confiança e do otimismo, inclusive para o comércio, bastante atingido pelas restrições impostas pela pandemia. “Agora, as empresas estão em processo de recuperação de tudo o que passaram nestes quase dois anos. Temos esperança de normalização daqui para a frente tanto em relação à vida das pessoas quanto à atividade empresarial. E o evento irá coroar este momento”, avalia.

Segundo Odair Secco Cristovam, presidente da CDL, as inúmeras atrações previstas para esta celebração do dia 19 deverão atrair muitas famílias até a Praça Rui Barbosa, o que deve contribuir para movimentar ainda mais o comércio central no domingo que antecede o Natal. “As pessoas irão ao Centro e poderão tanto se divertir como fazer compras. Teremos música, muito entretenimento e distribuição de presentes para a criançada. As expectativas são as melhores possíveis para este dia”, completa.

por Tisa Moraes
Foto Samantha Ciuffa