Notícias

Dengue: começa a nebulização

148Visualiazação

Aplicação do inseticida terá início pelo Jaraguá e Santa Edwirges; veja os cuidados que a população precisa tomar

CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO

A Prefeitura Municipal,em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen),inicia na noite de hoje a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti, na região Noroeste da cidade.

O objetivo é o controle de mosquitos adultos em área com grande concentração de casos.Nesta terça-feira, serão nebulizados os bairros Parque Jaraguá e Santa Edwirges.

O trabalho acontecerá até 7 de fevereiro e cada região receberá quatro nebulizações, uma por semana (veja o cronograma de ações no quadro ao lado).A nebulização começará a partir das 20 h e acontecerá nas ruas dos seguintes bairros:

Fortunato Rocha Lima, Parque Primavera,Parque Roosevelt, Santa Fé, Jardim Andorfato, Parque Jaraguá, Santa Edwirges, Jardim Vânia Maria,Núcleo Residencial Alto Alegre, Jardim Progresso,Jardim Coral, Cidade Jardim, Vila Marajoara e Jardim Petrópolis.


CUIDADOS

CUIDADOS Durante a nebulização,a população deve adotar algumas medidas: manter abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa;cobrir alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas; guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários; manter crianças, idosos e pessoas alérgicas em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por 30 minutos após a aplicação; e ficar dentro de suas residências no momento da aplicação do inseticida.

Vale lembrar ainda que o inseticida mata somente o mosquito adulto que estiver dentro e fora da casa no momento da aplicação. Por isso, a participação da população em eliminar criadouros é essencial.