Notícias

Comércio de Bauru contratará jovens dinâmicos para mil vagas temporárias

167Visualiazação

Comércio de Bauru contratará jovens dinâmicos para mil vagas  temporárias

Jovem, dinâmico e comunicativo:
este é o perfil que o comércio de
Bauru procura para as cerca
de mil vagas de trabalho temporário
abertas neste final de ano, visando o movimento de Natal. O cadastramento
dos interessados deve começar no dia 20 de novembro para contratação a partir de 1 de dezembro. Consultor

jurídico da Câmara de Dirigentes  Lojistas (CDL), Elion  Pontechelle Júnior explica
que “são profissionais que terão de trabalhar até as 22h e também no domingo. Como terão contato com um grande número de clientes todos  os dias, precisam ter agilidade para dar conta de todo o  trabalho”, detalha.

Cadastramento dos
interessados nas
vagas temporárias
deve começar dia 20

TISA MORAES

Se você é jovem, dinâmico, comunicativo e está à procura de emprego, tem boas chances de conseguir uma vaga de trabalho  temporário no comércio de Bauru. O cadastramento dos interessados deve começar no dia 20 de novembro  para contratação a partir de 1 de dezembro. A expectativa é de que, para dar conta do aumento da movimentação de clientes e de vendas para o Natal, aproximadamente 1 mil profissionais sejam admitidos  pelos lojistas.
Consultor jurídico da Câmara  de Dirigentes Lojistas  (CDL), Elion Pontechelle
Júnior explica que o perfil  desejado pelos comerciantes é de pessoas entre 16 e
32 anos, que sejam comunicativas e dinâmicas. “São profissionais que terão de
trabalhar até as 22h e também no domingo. Como terão contato com um grande
número de clientes todos os dias, precisam ter agilidade para dar conta de todo o trabalho”, detalha.
Pontechelle Júnior acrescenta,  ainda, que estar cursando ou ter concluído o segundo grau de ensino e ter  experiência anterior em vendas também são características desejáveis. “Não quer dizer  que quem, por exemplo, nunca trabalhou não tenha chances. Quem já trabalhou no comércio certamente terá preferência, mas o trabalho temporário também pode ser uma boa oportunidade para o primeiro emprego, principalmente para quem demonstra boa vontade”, acrescenta,  salientando que há vagas no comércio para várias atribuições,  de vendedor a empacotador.
Para vendedores,  o salário médio varia de R$ 1.000,00 a R$ 1.200,00. O número estimado em 1 mil contratações é igual ao do ano passado. Pontechelle Júnior  explica que, em razão da crise, não há expectativa de aumento de vagas para este ano, embora boa parte da população esteja otimista com a definição dos rumos do País a partir da conclusão do processo eleitoral.
“Há uma euforia no ar, de que a economia do País vai começar a melhorar, o que pode elevar as vendas neste ano, na comparação com o ano passado”, comenta,
ainda sem precisar números. Apesar de esta recuperação ainda não estar consolidada, a possibilidade de efetivação dos temporários em Bauru continua sendo de 25% a 30%.

1/12 É quando devem começar as contratações de temporários em Bauru; possibilidade de  efetivação posterior atinge até 30%

FEIRÃO LIMPA NOME
Como estratégia para  alavancar as vendas deste  fim de ano, a CDL inicia, também no dia 20 de novembro, o Feirão Limpa Nome. A ação segue até o final de dezembro nas lojas associadas, com oferta de facilidades para o pagamento de dívidas de quem está com o nome negativado no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
“As condições variam em cada estabelecimento, mas os descontos poderão chegar até 70% para dívidas mais antigas e o parcelamento pode ser em até 12 vezes, em média”, cita Pontechelle Júnior.Assim que o consumidor inadimplente assinar o documento de compromisso de pagamento e quitar a primeira parcela, terá o nome
retirado do SPC e poderá voltar a fazer compras a prazo no comércio.

 

 

 

 

Comércio procura mil
jovens dinâmicos para
movimentar o Natal