Odair Secco, presidente da CDL: “Os lojistas estão muito otimistas”
Notícias

Comércio central terá combo de final de ano com Papai Noel e Black Friday

355Visualiazação

O Bom Velhinho desembarcará no Calçadão em 25 de novembro, sexta-feira que marca a tradicional promoção anual

O início da temporada de compras de Natal terá gostinho de promoção neste ano, em Bauru. Diferentemente de períodos anteriores, a chegada do Papai Noel no Calçadão da Batista de Carvalho ocorrerá no dia 25 de novembro, e não mais na primeira sexta-feira de dezembro. A data coincidirá com a Black Friday, em que as lojas tradicionalmente comercializam produtos com descontos atrativos.

Nesta data, o comércio central funcionará das 9h às 22h e, no dia seguinte (sábado), em horário normal, mas com a possibilidade de os lojistas colocarem suas mercadorias no Calçadão, assim como ocorre no tradicional Bota-Fora de início de ano.

Bom velhinho

O Papai Noel desembarca de seu trenó às 19h45 do dia 25, sexta-feira, na Praça Machado de Mello, em uma festa que conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura de Bauru e Jornal da Cidade.

Em razão da interdição do prédio que abrigava a antiga Estação Ferroviária, neste ano, o Bom Velhinho não chegará ao Centro a bordo da Maria Fumaça, mas o evento contará com diversas atrações, que ainda estão sendo preparadas pelos organizadores, além de decoração com luzes e enfeites natalinos por toda a extensão da Batista.

“O Papai Noel distribuirá balas para as crianças e será embalado pela Banda do Senai até a Praça Rui Barbosa, onde haverá uma programação especial”, adianta o presidente da CDL, Odair Secco Cristovam.

Ele explica que um dos motivos que levou à antecipação da chegada do Bom Velhinho foi o fato de, na primeira sexta-feira de dezembro, dia 2, estar marcado o jogo do Brasil pela Copa do Mundo contra a equipe de Camarões.

E, apesar de haver previsão de diminuição da circulação de consumidores nos horários das partidas da Seleção Canarinho, o torneio também deverá estimular as vendas de fim de ano, com itens para animar a torcida, como cornetas, camisetas, bandanas, bandeiras e kits de pintura facial, entre outros acessórios.

EXPECTATIVA

“Estamos com uma expectativa bem alta. Teremos uma Black Friday no dia da chegada do Papai Noel, o que deve atrair muitas pessoas ao Centro da cidade para já começarem as compras natalinas. E estaremos no início de uma Copa, o que também deve impulsionar a venda de eletroeletrônicos, como televisores. Os descontos atrativos seguem no dia 26, com os produtos colocados para fora das lojas”, acrescenta.

Depois do dia 25, as lojas do comércio central só voltam a abrir em horário especial no dia 4 de dezembro, um domingo. A partir desta data, os consumidores poderão fazer suas compras das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 18h, aos sábados e domingos. O último dia de expediente estendido será na véspera de Natal (24), quando o atendimento também será das 9h às 18h.

“Os lojistas estão muito otimistas, com perspectiva de registrarem vendas superiores às do ano passado, quando as pessoas ainda estavam retomando a confiança em transitar pela cidade e entrar nas lojas para fazer compras, depois de quase dois anos de pandemia. Agora, a situação está mais tranquila e esperamos uma grande movimentação nos estabelecimentos durante todo o mês de dezembro”, completa Odair Secco Cristovam.

Fonte: JC Net

Foto: Aceituno Jr./JC Imagens