Notícias

Começa licenciamento antecipado de veículos

108Visualiazação
Detran disponibiliza modalidade de pagamento até o final de março

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) disponibiliza, desde ontem, o licenciamento antecipado 2019. O prazo segue até o final de março.Quem optar por essa modalidade, deve quitar todo sos débitos – IPVA, seguro obrigatório, multas e outros valores – antes de solicitar o licenciamento antecipado.

                     O valor para 2019 é de R$ 90,20. Para pagar, basta informar o número do Renavam do veículo no banco, caixa eletrônico ou Internet Banking. A taxa de entrega dos Correios é de R$ 11,00.

O motorista deve assegurar que o seu cadastro junto ao Detran.SP está atualizado, para que a correspondência possa ser entregue corretamente.

                   Todos os veículos podem aderir. O licenciamento é obrigatório, independente do ano do veículo e a falta dele pode gerar remoção ao pátio, multas e pontos na habilitação.Motoristas cadastrados no portal do Detran.SP ( www.detran.sp.gov.br ) e que usamo aplicativo para smartphohes e tablets estão sendo avisados do licenciamento antecipado via SMS e push .Quem não optar pelo licenciamento antecipado 2019 pode esperar pelo calendário anual.

             Ele começa em 1 de abril e vai até dezembro, exceto para caminhões e tratores, cujos prazos vão de setembro a dezembro.No total, existem cerca de 29,6 milhões de veículos registrados no Estado de São Paulo. Só na Capital são 8,7 milhões.