Notícias

Com expectativa de atrair 120 mil pessoas, Arraiá Aéreo ‘decola’ hoje 08/06/2019

124Visualiazação


Evento contará com dezenas de aviões de acrobacias, paraquedismo noturno e muitas outras atrações; portões serão abertos a partir das 13h

Os bauruenses e visitantes de toda a região ficarão com os olhos vidrados no céu neste final de semana. Hoje e amanhã, ocorre a 6.ª edição do Arraiá Aéreo: Inspirando Gerações, no Aeroclube de Bauru. O evento, promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes, em parceria com a Prefeitura de Bauru, o JC e demais apoiadores, ocorre hoje, das 13h às 21h, e amanhã, das 8h às 19h. A expectativa da organização é de que cerca de 120 mil pessoas passem pelo local nos dois dias.

A solenidade de abertura será neste sábado, às 14h, com a presença do astronauta Marcos Pontes, atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD).

“A novidade neste ano é o paraquedismo noturno e vamos ter a Esquadrilha da Fumaça, que chega no sábado e se apresenta no domingo. Outra atração são os aviões de acrobacia. Serão bem mais do que nas outras vezes. O que eu peço para as pessoas é que possam ir com calma. Se puderem juntar em um carro só, porque sabemos que acaba tendo um público grande. Mas que todos possam ir com calma e se divertir bastante”, frisa o astronauta Marcos Pontes.

Nos dois dias de Arraiá Aéreo, mais de 20 aviões de acrobacia passarão pelo Aeroclube (confira a programação completa no quadro).

Neste ano, além das acrobacias no céu e das exposições em solo, o evento contará com atrações noturnas, como balão cativo e cinema ao ar livre.

A parte cultural também merece destaque à parte. O Arraiá Aéreo terá atrações musicais, nos palcos Terra e ISS, com os mais variados shows. Haverá ainda ampla diversidade gastronômica, com três praças de alimentação.

O presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Fernando Mantovani, destaca que o evento terá atrações para todos os gostos. “Vai desde uma oficina de fabricação de foguetes de garrafas pet (necessário trazer 2 garrafas pets de 2 litros), oficinas de dobradura de avião, robótica, acrobacias com os melhores pilotos de aeromodelismo do Brasil, helicópteros do Exército, da Polícia Civil, Militar e particulares, jatos e as estrelas maiores do evento são a Esquadrilha da Fumaça e o Helicóptero Jaguar”.

TRÂNSITO

O público poderá acessar o Aeroclube por quatro entradas diferentes – uma no final da rua Araújo Leite, outra na entrada principal do Aeroclube, outra no final da alameda Octávio Pinheiro Brisolla e uma quarta entrada perto do Walmart, sendo esta última para veículos. As demais são para pedestres.

Para dar segurança aos participantes, a Emdurb seguirá com proibição de estacionamento até o fim do evento da rua Araújo Leite, quarteirão 40; rua Cláudio Zuicker, quadra 1; e alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, quarteirões 19 ao 25.

A partir das 12h de hoje até o fim do Arraiá, a Octávio Pinheiro Brisolla, quarteirões 23 e 24, operará com mão dupla na pista do sentido Shopping-Centro. Será proibida a conversão à esquerda nos cruzamentos da Brisolla com as ruas Prof. Durval Guedes de Azevedo e Ruy Mendes de Rosis.

Também, a partir das 12h de hoje até o evento terminar, ficam interditadas: alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, quarteirões 23 e 24, sentido Centro-Bauru Shopping; e a rua Luis Bleriot com rua José Ruiz Pelegrina (interdição parcial).

O acesso ao estacionamento do evento será feito pelo quarteirão 24 da Brisolla (portão da Emdurb/Infraero).

SERVIÇO

O 6.º Arraiá Aéreo – Inspirando Gerações será realizado hoje, das 13h às 21h, e amanhã, das 8h às 19h, no Aeroclube de Bauru (alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 19-100).

A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades beneficentes, ou um quilo de ração para entidades da causa animal, ou ainda a doação de R$ 10,00 para adultos e R$ 5,00 para crianças, também revertidas às entidades. A expectativa é ajudar mais de 40 instituições assistenciais de Bauru, Piratininga e Agudos.