Com bota-fora, comércio abre amanhã

Neste feriado, lojas funcionarão das 9h às 17h e liquidação, que teve início ontem, continua; veja outros serviços de Bauru

Com o objetivo de esvaziar os estoques e atrair clientes da cidade e da região, o comércio central de Bauru realiza o Bota-Fora de Inverno, que promete preços atrativos e melhores condições de pagamento aos consumidores.

A liquidação, que começou nesta quinta (7), segue hoje (8) e terminará no sábado (9). Inclusive, amanhã, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, as lojas abrirão das 9h às 17h.

No entanto, outros serviços do município terão alterações (confira no quadro).

De acordo com Elion Pontechelle Junior, consultor jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bauru, já virou tradição entre os comerciantes promover estes três dias de bota-fora durante o feriado estadual, como uma estratégia para alavancar as vendas.

“Os lojistas ‘botam para fora’ mesmo. Colocam os produtos, principalmente de inverno, na calçada, na frente das lojas, em bancas ou de outras formas, e deixam com preços atrativos, para esvaziar o estoque de inverno. E aproveitam o feriado para atrair clientes de cidades próximas, que não podem vir em dias normais. Sempre deu certo”, conta.

SHOPPINGS

Os principais centros de compras do município também abrirão neste sábado. O Bauru Shopping, por exemplo, apesar de ser feriado, manterá o horário de funcionamento normal, das 10h às 22h, tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação.

O mesmo ocorrerá no Boulevard Shopping, já que todas as lojas estarão abertas a partir das 10h, seguindo até 22h. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h, diariamente.

OUTROS SERVIÇOS

Ao contrário do comércio, alguns outros serviços da cidade suspenderam determinadas atividades neste feriado. A coleta de lixo orgânico e seletivo, por exemplo, não será realizada. Os bairros atendidos aos sábados terão a recolha somente na terça (12). Além disso, Correios, Poupatempo e Detran também
permanecerão fechados.

Fonte: JCNet