Notícias

Bares e restaurantes podem abrir até 0h e capacidade sobe para 80%

194Visualiazação

Novas regras passam a valer a partir deste domingo, com Bauru seguindo integralmente o previsto pelo Plano São Paulo

A Prefeitura de Bauru seguirá integramente os horários e capacidade de ocupação de estabelecimentos definidos no Plano São Paulo a partir deste domingo (1). O decreto com o detalhamento das medidas será publicado em edição extra do Diário Oficial neste sábado (31) e terá validade até 16 de agosto.

Com isso, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços será das 6h até a meia-noite. Já a ocupação será de até 80% da capacidade. A alteração, segundo a prefeitura, “levou em consideração a análise dos indicadores epidemiológicos de Bauru e região, com a evolução positiva da taxa de ocupação hospitalar e redução de casos e óbitos”.

No entanto, a Secretaria de Saúde reforça que a população deve manter integralmente os cuidados para o controle da pandemia. O uso de máscara segue obrigatório em todos os espaços públicos e nos locais comerciais e de serviços. Os estabelecimentos também devem disponibilizar álcool gel para clientes e funcionários, e manter os ambientes higienizados. Além disso, é fundamental que as pessoas evitem qualquer tipo de aglomeração.

DELIVERY E DRIVE THRU

Os serviços de delivery e drive thru seguem autorizados 24 horas, todos os dias, com exceção da venda de bebidas alcoólicas, que continua proibida, agora da meia-noite até 6h, em todos os estabelecimentos.

Já a retirada de produtos no balcão fica autorizada até meia-noite. Os estabelecimentos comerciais e de serviços devem receber clientes até as 23h, para que todo o atendimento presencial seja encerrado até meia-noite, conforme determina o Plano São Paulo.

Fonte: JCNet
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil