Ato pede comércio aberto e mais leitos

Concentração será às 14h de hoje no estacionamento da Havan; políticos e empresários confirmaram presença

Uma manifestação contra o fechamento do comércio e pedindo a abertura do Hospital das Clínicas (HC) será realizada nesta sexta-feira (12) em Bauru. A concentração será às 14h, no estacionamento da Havan, na quadra 9 da rua Nicolau Assis, no Jardim Panorama.

Segundo Walace Sampaio, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio) e um dos organizadores do ato, já estão confirmadas as presenças do senador Major Olímpio (PSL), da deputada estadual Valéria Bolsonaro (Sem partido), do deputado federal Capitão Augusto (PL) e de Luciano Hang, proprietário da Havan, que deverão discursar para os presentes no carro de som que estará no local.

“Podem participar do protesto não apenas aqueles que desenvolvem atividades econômicas na cidade e que integram o comércio bauruense, mas toda a população que apoia a causa. Também convidamos nossos vereadores e a prefeita Suéllen Rosim”, diz Sampaio, pedindo que os presentes respeitem os protocolos de biossegurança, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Walace ainda afirma que o grupo vai decidir, no local, se os manifestantes farão uma carreata, se vão ‘ocupar’ o Calçadão da Batista ou se o ato será finalizado ali mesmo. No dia seguinte (13), ele quer que o comércio bauruense e da região seja reaberto, mesmo na fase vermelha do Plano SP. “Convoco os comerciantes para que abram suas lojas no sábado (amanhã), por uma questão de sobrevivência e para evitar mais demissões nesta pandemia”, relata.

Segundo Walace, participam da organização do protesto e apoiam o ato a Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras entidades da cidade.

REGIÃO

Além de Bauru, manifestações pedindo a abertura do comércio estão marcadas para ocorrer simultaneamente em Botucatu, Jaú, Lençóis Paulista e Lins. “É um movimento de todo o Centro-Oeste Paulista, para mostrar nossa indignação com o governo estadual”, finaliza o presidente do Sincomércio.

Fonte: Jcnet
Por: Larissa Bastos
Foto: Instagram/Reprodução – Empresário Luciano Hang está confirmado no ato, diz Sincomércio