Prefeita-Suéllen-Rosim-assina-contrato-para-as-obras-de-revitalização-do-Calçadão

Prefeita Suéllen Rosim assina contratopara as obras de revitalização do Calçadão

Obras começam na segunda quinzena de janeiro, com prazo de conclusão em até 14 meses ao custo de R$ 5 milhões

A prefeita Suéllen Rosim assinou nesta quarta-feira (27) o contrato para as obras de revitalização do Calçadão da Rua Batista de Carvalho, dos quarteirões 1 a 7. As obras devem começar na segunda quinzena de janeiro, com prazo de conclusão em até 14 meses. A reforma terá início pelo quarteirão 1 e vai ser feita completamente em um quarteirão para apenas depois avançar para o seguinte, com o objetivo de afetar o mínimo possível o comércio.

O investimento será de R$ 5.077.044,54, com recursos próprios do município. Os serviços serão executados pela empresa AC Melko Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação. Estão
previstas a recuperação completa do piso, implantação de paisagismo com a substituição dos bancos de concreto, da jardinagem e de lixeiras em aço galvanizado, recuperação das instalações elétricas, cobertura em policarbonato alveolar nos arcos, construção de rampas de acesso e instalação piso tátil, entre outros.

Uma das novidades será a implantação de áreas verdes, que substituirão os arcos sem cobertura, amenizando os efeitos do calor e criando sombra natural. Cada quarteirão contará com um espaço para a área verde. Já os dois arcos cobertos de cada quarteirão, símbolos do Calçadão, serão mantidos e revitalizados. A proposta também destaca a acessibilidade e a manutenção das características originais da principal rua do comércio do município e de toda a região. Participaram da assinatura a prefeita Suéllen Rosim, os secretários de obras, Pérola Zanotto, e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Arnaldo Ribeiro, e os vereadores Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, Miltinho Sardin, Edson Miguel, Markinho Souza e Marcelo Afonso, enquanto o vereador Serginho Brum foi representado por sua assessoria. A empresa responsável foi representada na assinatura pelo sócio Gilmar Prates, e também estiveram presentes o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Odair Cristovam, e o presidente da Associação comercial e Industrial de Bauru (Acib), Paulo Aiello.

A revitalização do Calçadão é um dos principais pontos para a melhoria da região central de Bauru. Outros investimentos já foram feitos, como a recuperação completa do asfalto da avenida Rodrigues Alves, concluída neste ano, sendo parte com recursos próprios e parte com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Rodrigo Agostinho. Também foi feita a instalação de lâmpadas de LED em diversas vias, aumentando a qualidade da iluminação e a segurança das pessoas. Mais eventos estão sendorealizados na Praça Rui Barbosa, e a prefeitura está em permanente diálogo com os setores de comércio e serviços para que o Centro possa ter investimentos da iniciativa privada e do setor público.

Fonte: Jornal da Cidade
Foto: Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru