Acompanhado por centenas de famílias, Noel desembarcou na Praça Machado de Mello e subiu o Calçadão até a Praça Rui Barbosa.
A bordo de um trenó puxado por um potente triciclo e acompanhado até da Mamãe Noel, o Bom Velhinho desembarcou na Praça Machado de Mello, na noite desta sexta-feira (25). Prestigiado por centenas de famílias, o Papai Noel passou por toda a extensão do Calçadão e iluminou ainda mais, com a magia natalina, a decoração do Centro de Bauru.
Realizado faltando exatamente um mês para 25 de dezembro, o evento, que foi uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), e Jornal da Cidade, inaugurou oficialmente o Natal no Centro da cidade.
TRAJETO
No trajeto, enquanto a Banda do Senai reproduzia números natalinos, Noel acenava, sorria, posava para fotos e distribuía guloseimas para a criançada, que se esforçava para coletar o maior número de balas.
Porém, alguns presentes não estavam tão preocupados com os doces. O pequeno Henzo Costa, 3 anos, por exemplo, preferiu marchar, junto da mãe Whitiney Ribeiro, 28 anos, e da avó Greice Ribeiro, 49, ao lado da Banda do Senai, animado com o ritmo das músicas.
“Nós trouxemos o Henzo em 2019 aqui no Centro, mas ele era muito pequeno. Hoje, ele já entende um pouco melhor o que é o Natal, o Papai Noel, e adora. E vamos trazer ele sempre, sempre em família, porque achamos muito importante incentivar essa energia natalina, de esperança, de coisas boas, presente nesta época do ano”, conta Whitiney.
RUI BARBOSA
Já na Praça Rui Barbosa, onde terminou o ‘trilho’ do trenó do Bom Velhinho, houve mais uma apresentação da Banda do Senai, bem como uma performance do Coral da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), com mais canções de Natal, para toda a população presente. Enquanto isso, o Papai Noel interagiu com o público e distribuiu mais doces.
“É a primeira vez que estamos vindo aqui. Viemos para entrar no clima de Natal, nos divertir e mostrar o Papai Noel para o nosso filho. Ele é novinho, tem apenas 1 ano e meio, e está vendo pela primeira vez. Mas está adorando. Ele já estava adorando a decoração da nossa casa e aqui, além de ser animado, podemos ensinar para ele, desde pequeno, sobre a energia boa do Natal”, conta Amanda Emilly, de 21 anos, que, junto de Guilherme Santana, 23 anos, trouxe o pequeno Bernardo para conhecer o Bom Velhinho.
HORÁRIO ESPECIAL
Além disso, a ida ao Centro ontem para prestigiar a festa natalina também permitiu, para muitos, uma oportunidade de fazer compras e aproveitar as ofertas da Black Friday. Isso porque, especialmente ontem, o comércio estendeu seu funcionamento até às 22h. Neste sábado (26), em horário normal – das 9h às 18h -, as promoções continuam.
Depois, as lojas, informa a CDL, só voltarão a abrir em horário especial em 4 de dezembro, um domingo. A partir desta data, os consumidores poderão fazer suas compras das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 18h, aos sábados e domingos.
O último dia de expediente estendido será na véspera de Natal(24),quando o atendimento também será das 09h às 18h.
Fonte: JC/JCNET
Foto: Larissa Bastos