Até o dia 31 de março, os clientes poderão dar lances para limpar o nome
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bauru realiza, até 31 de março, o Leilão Limpa Nome, um mutirão de renegociação de débitos para que clientes com dívidas junto ao comércio possam sanar suas pendências financeiras e, assim, sair da lista do Serviço de Proteção de Crédito (SPC). A boa oportunidade a quem está com o “nome sujo” ganha mais os holofotes nesta terça-feira (15), data em que é celebrado o Dia do Consumidor.
Consultor jurídico da CDL, Elion Pontechelle Junior explica que os interessados só precisam ir até a sede da entidade presencialmente e oferecer um valor para pagamento, como se estivessem dando um lance.
“Nós fazemos a análise desse lance na hora e, se aceito, o cliente já pode fazer o pagamento à vista ou parcelado. Se for nesta segunda opção, ele paga a primeira parcela no ato e o nome já é retirado do cadastro do SPC”, explica, ressaltando que é feita a correção dos juros da pendência, para oferecer desconto maior.
O Leilão Limpa Nome é válido para todas os estabelecimentos filiados à CDL.
REDUÇÃO
Conforme o JC noticiou, estatísticas do SPC mostram que o número de devedores em janeiro deste ano foi o maior dos últimos cinco anos em Bauru. O volume saltou de 35.144 consumidores inadimplentes em 2021 para 40.157 em 2022, o que equivale a mais de 10% da população da cidade.
Só que, como 25 mil dessas 40 mil pessoas deviam até R$ 500,00, segundo Pontechelle Junior, a expectativa é reduzir significativamente o número de pendências financeiras na cidade durante este Leilão Limpa Nome, já que, nas últimas campanhas, houve adesão de, em média, 25% dos devedores.
“Temos muitas pessoas devendo pouco. Como sempre há boa adesão, nosso objetivo é, mais uma vez, derrubar o número de devedores e facilitar a vida dessas pessoas. Porque, hoje, quem está com o ‘nome sujo’ não consegue nada. Estamos facilitando para que o cliente se reintegre e possa consumir novamente”, completa o consultor financeiro da CDL.
SERVIÇO
O Leilão Limpa Nome da CDL de Bauru ocorrerá até 31 de março. A entidade fica na rua Bandeirantes, 4-7, Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h as 13h.
Por Larissa Bastos
Fonte: JCNet
Foto: Elion Pontechelle Junior, da CDL, estima que adesão seja de 25%