Bauru terá ‘aniversário social’ com arrecadação de alimentos

Prefeitura, Fundo Social e parceiros iniciam a ação nesta quinta-feira

A Prefeitura de Bauru e o Fundo Social de Solidariedade, com apoio de diversos parceiros, arrecadarão, neste mês em que a cidade completa 125 anos, alimentos para as famílias que mais precisam.

A arrecadação do ‘Aniversário Solidário’ ocorrerá em diversos pontos parceiros (confira a lista no quadro) e começa nesta quinta-feira (29), seguindo durante todo o mês de agosto.

Na campanha, podem ser doadas cestas básicas fechadas ou alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, farinha, fubá, pó de café, bolacha, leite em caixa, entre outros.

Desde o ano passado, a pandemia tem impactado diretamente muitas famílias, que perderam renda. “A contribuição da sociedade é muito importante para que os alimentos cheguem a todos que mais precisam. A solidariedade das pessoas faz a diferença”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim.

EMPRESAS

A campanha também é aberta à participação de empresas, que podem doar alimentos ou promover arrecadações entre seus funcionários e parceiros, destinando ao Fundo Social durante o mês de agosto. O mesmo pode ser feito por condomínios e associações de moradores.

Os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo (14) 3235-1119, pelo telefone e WhatsApp (14) 99105-3428, ou pessoalmente, na Praça das Cerejeiras, 1-59.

Fonte: JCNet