Notícias

Bauru figura entre as 30 melhores cidades para se fazer negócios

1.1kVisualiazação
A cidade ganhou 23 posições em relação ao levantamento anterior, realizado pela consultoria Urban Systems
Bauru ganha posição de destaque em estudo  
Continua após a publicidade..

Bauru encerrou 2018 ocupando o 28° lugar no tema Desenvolvimento Econômico do ranking dos melhores municípios para se fazer negócios no País. Segundo a consultoria Urban Systems, responsável pelo estudo, os indicadores avaliaram dados de empreendedorismo, diversidade econômica, comércio exterior (importação e exportação), entre outros, para chegar ao resultado. 

A cidade subiu 23 posições em relação ao estudo anterior, onde ocupava a 51ª colocação entre as 100 cidades classificadas. O foco da pesquisa são as regiões com oportunidades de crescimento, mais atrativos para o desenvolvimento de negócios, considerando as condições locais e a infraestrutura disponíveis. 

Continua após a publicidade..

Em outubro do ano passado, a Urban Systems havia apontado Bauru como a 45ª melhor cidade brasileira para se investir. Naquele momento, foram considerados na avaliação os aspectos que denotam as melhores oportunidades de negócios, como população economicamente ativa, resultados consolidados das finanças públicas, crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) municipal, quantidade de leitos em hospitais, crescimento dos empregos formais e da renda etc. 

De acordo com Riad Elia Said, diretor Regional do Secovi em Bauru, o resultado da pesquisa retrata as melhorias e o desenvolvimento que a cidade vem conquistando nos últimos anos. “O levantamento veio confirmar o bom momento vivido pela cidade. Isso demonstra o progresso do município e reforça a importância de termos políticas voltadas para o desenvolvimento local, que contemplem as necessidades de expansão urbana com responsabilidade e visão de longo prazo, beneficiando a sociedade e o crescimento da região como um todo”, completa Said.

Continua após a publicidade..

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP