Notícias

Ato pede comércio aberto e mais leitos

841Visualiazação

Concentração será às 14h de hoje no estacionamento da Havan; políticos e empresários confirmaram presença

Continua após a publicidade..

Uma manifestação contra o fechamento do comércio e pedindo a abertura do Hospital das Clínicas (HC) será realizada nesta sexta-feira (12) em Bauru. A concentração será às 14h, no estacionamento da Havan, na quadra 9 da rua Nicolau Assis, no Jardim Panorama.

Segundo Walace Sampaio, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio) e um dos organizadores do ato, já estão confirmadas as presenças do senador Major Olímpio (PSL), da deputada estadual Valéria Bolsonaro (Sem partido), do deputado federal Capitão Augusto (PL) e de Luciano Hang, proprietário da Havan, que deverão discursar para os presentes no carro de som que estará no local.

Continua após a publicidade..

“Podem participar do protesto não apenas aqueles que desenvolvem atividades econômicas na cidade e que integram o comércio bauruense, mas toda a população que apoia a causa. Também convidamos nossos vereadores e a prefeita Suéllen Rosim”, diz Sampaio, pedindo que os presentes respeitem os protocolos de biossegurança, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Walace ainda afirma que o grupo vai decidir, no local, se os manifestantes farão uma carreata, se vão ‘ocupar’ o Calçadão da Batista ou se o ato será finalizado ali mesmo. No dia seguinte (13), ele quer que o comércio bauruense e da região seja reaberto, mesmo na fase vermelha do Plano SP. “Convoco os comerciantes para que abram suas lojas no sábado (amanhã), por uma questão de sobrevivência e para evitar mais demissões nesta pandemia”, relata.

Continua após a publicidade..

Segundo Walace, participam da organização do protesto e apoiam o ato a Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras entidades da cidade.

REGIÃO

Além de Bauru, manifestações pedindo a abertura do comércio estão marcadas para ocorrer simultaneamente em Botucatu, Jaú, Lençóis Paulista e Lins. “É um movimento de todo o Centro-Oeste Paulista, para mostrar nossa indignação com o governo estadual”, finaliza o presidente do Sincomércio.

Fonte: Jcnet
Por: Larissa Bastos
Foto: Instagram/Reprodução – Empresário Luciano Hang está confirmado no ato, diz Sincomércio