Nos próximos dias, Prefeitura de Bauru deverá publicar pela terceira vez o edital para obras de revitalização da Batista.
A Prefeitura de Bauru deve publicar nos próximos dias a reabertura de uma licitação para reformar e revitalizar as sete primeiras quadras da rua Batista de Carvalho, no Centro.
Principal via do comércio de rua do município, o Calçadão sofre há anos com problemas estruturais e a recuperação da área é um sonho antigo de comerciantes e consumidores.
A obra, no entanto, ainda deve demorar para ser realizada, já que esta é a terceira vez que a prefeitura tenta encontrar interessados em realizar as intervenções no local. Outras licitações já foram abertas, mas acabaram fracassadas.
A abertura mais recente da concorrência pública para as obras de revitalização havia sido publicada no Diário Oficial (DO) de sábado (18). Mas foi suspensa já na terça-feira (21) para alterações no edital.
A licitação deve ser reaberta nos próximos dias, segundo o Executivo. A previsão é que as intervenções terminem 20 meses após a conclusão do processo licitatório.
TERCEIRA VEZ
Esta é a terceira vez que a prefeitura tenta contratar uma empresa para realizar a reforma. A primeira licitação ocorreu em julho do ano passado, mas terminou deserta – ou seja, sem proposta de nenhuma empresa.
Já a segunda foi aberta no final de 2022 e concluída em fevereiro deste ano. Mas fracassou depois que a empresa responsável pela melhor proposta foi inabilitada.
De acordo com o edital, estão previstas a retirada e reinstalação dos arcos centrais com cobertura em policarbonato alveolar, recuperação completa do piso, implantação de paisagismo com a substituição dos bancos de concreto, da jardinagem e de lixeiras em aço galvanizado, recuperação das instalações elétricas, retirada e reinstalação dos arcos centrais com cobertura em policarbonato alveolar, construção de rampas de acesso e instalação de piso tátil, entre outros.
A revitalização do Calçadão foi colocada como uma das prioridades da prefeita Suéllen Rosim, que reafirmou o compromisso com o setor pelas redes sociais na terça-feira (28). A obra será bancada por recursos próprios do município.
Fonte: JC Net
Foto: Bruno Freitas